Casamento Silencioso

 

(Au Diable, Staline, Vive les Maries). Romenia/França/Luxemburg, 2008. Direção de Horatiu Malaele. Roteiro de Malaele e Adrian Lustig. Direção de Fotografia: Vivi Dragan Vasile. Produção de Vlad Paunescu. Música de Alexandru Andries. Montagem de Cristian  Nicolescu. Desenho de Produção: Mihnea Mihailescu. 87m, 16 anos. Cia. Produçã: Castel Film Studio, Agat Films, Samsa Film, Centrul National al Cinematografiei. Distr. no Brasil: Imovision. Com Meda Victor, Alexandru Potocan, Valentin Teodosiu, Alexandre Bindea, Ioana Anastásia Anton, Dan Condurache.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Na Romênia de 1953, casamento é interrompido pela anuncio da morte de Stálin, que traz uma semana de luto nacional. Os noivos seguem amando mas o casamento não pode ser realizado.

 

Apreciação – Até que enfim, é dada a oportunidade aos espectadores aracajuanos de conhecerem um filme do cinema romeno, que está em alta nas salas de arte e nos inúmeros festivais espalhados pelo mundo. É uma pena que por aqui não tenha passado o “Quatro Casamentos…” que arrebatou inúmeros prêmios mundo afora. Este recebeu o Prêmio Especial do Júri de Cannes, na mostra “Un Certain Regarde” e tem um caráter mais político, ao avacalhar com a ditadura e o passado comunista do país. O diretor Malaele é mais conhecido na Romênia como ator.

 

Fique de Olho – No tom satírico do filme e nas bem humoradas criticas que faz ao passado comunista da Romênia.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais