Aparecida, o Milagre

Brasil, 2010. Direção de Tisuka Yamasaki. Roteiro de Marco Schiavoin, Carlos Gregório, Pedro Antonio e Paulo Halm. Produção de Glaucia Camargos e Paulo Thiago. Direção de Fotografia: Luis Abramo. Mointagem de Eduardo Hartung. Direção de Arte: Yurika Yamasaki. 90m, livre. Cia. Produtora: Vitória Produções Cinematográficas Ltda. Distr. no Brasil: Paramount Pictures. Com Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Bete Mendes, Leona Cavalli, Rodrigo Veronese, Regis Farah, Leopoldo Pacheco, Janaína Prado, Dandara Mariana e Vinicius Franco.

Gênero – Drama

Sinopse – Duas histórias paralelas. Numa delas, a saga ficcional do empresário que perde a fé ainda criança e a recupera anos mais tarde, diante da doença do filho. Na outra história, a história oficial de Nossa Sra. Aparecida, quando sua imagem foi encontrada em um rio na região de Aparecida, em São Paulo, no século 18, por pescadores que só obtiveram peixes após tirar a santa da água toda suja de La.

Apreciação – Depois do ciclo de filmes ligados ao espiritismo, parece que vai começar um outro ciclo, o de filmes católicos, com histórias edificantes, capazes de extrair lágrimas dos mais infensos dos espectadores. O filme de agora é dirigido pela nissei Tizuka Yamasaki, que já teve tempos melhores quando dirigia “Gaijin, os Caminhos da Liberdade” e “Patriamada”. Depois ela fez vários filmes com Xuxa e até com os Trapalhões.

Fique de Olho – Em Murilo Rosa, hoje um dos melhores atores brasileiros.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais