(Non, ma fille, tu n´iras pás danser). França, 2009. Direçoão de Christophe Honoré. Roteiro de Genevieve Brisac e Honoré. Produção de Pascal Caucheteux. Direção de Fotografia: Laurent Brunet. Música de Alex Beaupain. Montagem de Chantal Hymans. Desenho de Produção: Samuel Deshors. 10 anos, 105m. Cia Produtora: Why Not Productions, Le Pacte, Orange Cinema Series, Centre National de La Cinematographie. Distr. no Brasil: Imovision. Com Chiara Mastroianni, Marina Fois, Marie Christine Barrault, Jean Marc Barr, Fred Ulysse, Louis Garrel, Marcial Di Fonzo bo, Alice Buteau, Julien Honoré, Caroline Sihol, Dnatien Suner, Lou Pasquerault, Marion Wyckaert, Alexandre Varron.
Gênero – Drama
Sinopse – Além de lidar com a separação de seu casamento e uma nova rotina com os dois filhos, Lena precisa driblar os pais que tentam controlar a sua vida. Ela deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França, após a separação. Sua intenção é reconstruir a vida com os dois filhos, projeto destinado ao fracasso, diante de sua timidez nas decisões.
Apreciação – A programação do Cine Cult volta a integrar o menu do Cinemark Riomar, ausente desde o final do ano passado. E reestréia com este drama francês, dirigido por um dos melhores autores de lá, Christophe Honoré. O filme teve mais de 500 mil espectadores, na França, o que pode ser considerado um êxito. A câmara de Honoré é muito feliz ao fotografar uma Paris amarga e uma Bretanha sem atrativos turísticos. Há ainda a favor do filme um belo elenco, formado por veteranos como Marie Christine Barrault, Jean Marc Barr, Louis Garrell. Mas, o destaque vai para Chiara Mastroianni.
Fique de Olho – Em Marie Christine Barrault, que brilhou nos anos 70. Aqui ela tem uma ótima cena de sexo com o marido (no filme) ele recitando poemas em alemão.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B