(Idem). EUA, 2010. Direção e roteiro de Steven Antin. Produção de Donald de Line. Direção de Fotografia: Bojan Bazelli. Música de Christopher Beck. Montagem de Virginia Katz. Desenho de Produção: Jon Gary Steele. Direção de Arte: Chris Cornwell. 119m, 12 anos. Cia. Produtora: De Line Pictures Production para a Screen Gems e Sony Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Com Cher, Cristina Aguillera, Eric Dane, Cam gigandet, Julianne Hough, Allan Cummings, Peter Gallagher, Kristen Bell, Stanley Tucci, Dianna Agron, Glynn Turman, David Walton, Terence Jenkins, Chelsea Trailler, James Brolin.
Gênero – Drama/Musical
Sinopse – A história de uma jovem mulher que tenta fugir do vazio do passado. Para isso, transforma-se numa dançarina de um famoso nightclub de Los Angeles. Ela é uma garçonete em Iowa até que resolve abandonar tudo e toma um ônibus para Los Angeles.
Apreciação – Retorno a um gênero que está demodé já há algum tempo: o musical. Não é como “Sinfonia de Paris” ou “Cantando na Chuva” a sua inspiração, mas certamente um velho e querido filme de 1972, chamado “Cabaret” com Liza Minelli. Para reforçar as aparências, a heroína é também uma cantora, no caso, a famosa pop star Christina Aguillera, aqui estreando no cinema. Mas o papel principal é da veteraníssima Cher. O diretor Steve Antin é um antigo ator. A propósito, o filme tem nada menos que doze números musicais.
Fique de Olho – Em veteranos como Alan Cummings e Stanley Tucci, além dos mais novos Peter Gallagher e Kristen Bell no elenco de apoio.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B