Besouro Verde

(The Green Hornet). EUA, 2011. Direção de Michel Gondry. Roteiro de Seth Rogoen e Evan Goldberg, baseado em personagens de George W. Trendle. Produçoão de Neal H. Moritz. Direção de Fotografia: John Schwartzman. Música de James Newton Howard. Montagem de Michael Tronick. Desenho de Produçoão: Owen Peterson. Direção de Arte: Benjamin Edelberg, Chad S. Frey e Greg Papalia. 119m, 12 anos. Cia. Produtora:  Original Film, Feature Films,  para a Sony Pictures Entertainment. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Com Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Christoph Waltz, David Harbour, Edward James Olmos, Jamie Harris, Chad Coleman, Edward Furlong, Jim Remez, Joe O´Connor, Morogan Rusier, Joshua Chandler erenberg, Analeigh Tipton.

Gênero – Aventura/Comédia

Sinopse – Britt Reid é o milionário que combate o crime usando uma máscara e é conhecido pelo nome de Besouro Verde. Ao seu lado, conta com a ajuda do chofer, o oriental Kato, além de uma auxilio providencial de sua secretaria, Lenore Case.

Apreciação – Vejam como são as coisas: este “Besouro Verde” foi, em 1966 um seriado para a televisão, feito pela ABC-TV. Não durou muito tempo, apenas uma temporada de 26 episódios. Não serviu para que o seu astro principal, Van Williams, alçasse carreira no cinema e na televisão, mas propiciou a que um oriental baixinho, desconhecido fizesse uma enorme carreira depois. Chamava-se Bruce Lee. Quando este já era famoso, uma compilação dos episódios transformou-se num filme de duas horas – insuportável, diga-se de passagem – e assim foi lançado no Brasil, em Aracaju, inclusive, no Cinema Vitória. A nova versão se apresenta como um superespetáculo de 90 milhões de dólares, mas as bilheterias das duas primeiras semanas nos Estados Unidos foram desapontadoras. Vai recuperar o investimento, claro, mas não é esse balaio todo. Quem quiser se arriscar, há cópias dubladas e legendadas, tanto em 3-D como na versão plana. Aliás, o filme está inaugurando o sistema 3D do Shopping Jardins, a partir de amanhã.

Fique de Olho – Num dos coadjuvantes, Christoph Waltz, que foi a grande revelação de “Bastardos Inglórios”, o fitaço de Quentin Tarantino.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais