As Amizades Particulares – “Les Amitiés Particulières” (FRA/ 1964)

Gênero: Drama
Direção: Jean Delannoy
Com: Francis Lacombrade, Didier Haudepin, François Leccia, Dominique Maurin
Idioma: Francês
Legendas: Português
Áudio: Francês (Dolby Digital 2.0)
Formato da tela: Letterbox

Baseado no romance de Roger Peyrefitte, “As Amizades Particulares” é um primor de delicadeza. A história gira em torno do relacionamento entre Georges de Sarre (Francis Lacombrade), um jovem de 14 anos que ingressa num colégio católico da França, no início do século passado e Alexandre Motier (Didier Haudepin), dois anos mais novo.

A paixão e admiração entre eles vai aumentando, a partir do momento que começam a trocar poemas e cartas de amor. Mas nada avança, além disso. Ainda assim, os padres do colégio condenam a relação platônica, e essa indignação acontece, sobretudo, por conta dos desejos secretos desses sacerdotes pelos alunos em questão.

Planos maquiavélicos de ambas as partes (aluno e professor) vão ser engendrados até o final da trama, com conseqüências mais trágicas para os estudantes. O grande trunfo do longa-metragem, distribuído pela Cult Classic, além das ótimas interpretações juvenis, é a forma poética ( poucas vezes vistas no cinema) como se trata da relação entre dois garotos.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais