Gênero: Drama
Direção: Jean Delannoy
Com: Francis Lacombrade, Didier Haudepin, François Leccia, Dominique Maurin
Idioma: Francês
Legendas: Português
Áudio: Francês (Dolby Digital 2.0)
Formato da tela: Letterbox
Baseado no romance de Roger Peyrefitte, “As Amizades Particulares” é um primor de delicadeza. A história gira em torno do relacionamento entre Georges de Sarre (Francis Lacombrade), um jovem de 14 anos que ingressa num colégio católico da França, no início do século passado e Alexandre Motier (Didier Haudepin), dois anos mais novo.
A paixão e admiração entre eles vai aumentando, a partir do momento que começam a trocar poemas e cartas de amor. Mas nada avança, além disso. Ainda assim, os padres do colégio condenam a relação platônica, e essa indignação acontece, sobretudo, por conta dos desejos secretos desses sacerdotes pelos alunos em questão.
Planos maquiavélicos de ambas as partes (aluno e professor) vão ser engendrados até o final da trama, com conseqüências mais trágicas para os estudantes. O grande trunfo do longa-metragem, distribuído pela Cult Classic, além das ótimas interpretações juvenis, é a forma poética ( poucas vezes vistas no cinema) como se trata da relação entre dois garotos.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B