Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

(Konferenz der Tiere). Alemanha, 2010. Direção de Reinhard Klooss e Holger Tappe. Roteiro de Oliver Huzly, Lçppss. Klaus Richter e Sven Severin, baseado em história de Erich Kastner. Produção de Klooss e Holger Tappe. Música de David Newman. Montagem de Alexander Dittner. Desenho de Produção: Henning Ahlers e Jens Beneck. Livre, 93m. Cia. Produtora: Constantin Film Produktion, Ambient Entertainment e White Horse Pictures. Distr. No Brasil: Playarte.

Gênero – Animação

Sinopse – Em função da destruição da Terra causada pelos humanos, um grupo de animais é forçado a sair de seu habitat natural na Austrália. Comandados pelo esperto galo Charles, eles irão tentar cruzar os oceanos dentro de uma banheira enferrujada com destino ao delta de Okavango, na África, o que parece ser o último local ainda preservado no planeta.

Apreciação – Animação vindo da Alemanha, sem muitas referências. Quando passou na França obteve boa receptividade critica: “Surfando sobre a vaga ecologica este desenho animado explica aos pequenos como o homem destruíram a fauna e a flora terrestre. Mas o faz com tal racismo anti-humano que se torna caricatural e demagógico”, diz a revista “Studio”, pelo critico Laurent Djian.

Fique de Olho – Na boa exploração do terceira dimensão, já que o filme foi feito neste formato.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais