VIPs

Brasil, 2010. Direção de Toiniko Melo. Roteiro de Thiatgo Dottori e Braulio Mantovani. Produção de Fernando Meirelles e Paulo Morelli. Direção de Arte: Francisco Pinto. Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr. 71m, 12 anos. Cia. Produtora: 02 Filmes para a Focus Features. Distr. no Brasil: Universal Pictures do Brasil. Com Wagner Montes, Juliano Cazarré, Jorge D´Elia, Gisele Froes, Arieta Correia, Roger Gobeth, Norival Rizzo, João Francisco Tottene, Amaury Jr.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – Juliano de Souza é um trapaceiro que possui uma grande habilidade para aplicar golpes, sobretudo fazendo-se passar por outras pessoas. Uma das suas primeiras ações – e talvez a mais famosa – se deu durante um carnaval em Recife, quando ele entrou com a maior cara-de-pau nas festas em camarotes exclusivos e na companhia de celebridades e modelos. Para fechar a noite, ele ainda se apresentou como filho do dono da empresa aérea Gol. Na mesma ocasião chegou a dar entrevista ao programa de Amaury Jr. Foi preso diversas vezes e escapou outras tantas.

Apreciação – Vencedor, mas sem obter maioria, do Festival de Paulinia. A narrativa é curta e o diretor Toniko Melo é estreante em longas-metragens. O filme parece divertido.

Fique de Olho – Na participação de Amaury Jr., que sofreu um golpe do personagem retratado no filme.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais