Brasil, 2011. Direção de Tomas Portella e Daniela de Carlo. Roteiro de Claudia Levay e Julia Spadaccini, baseado na peça de teatro “Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia do que a Nossa”, de Juca de Oliveira. Direção de Fotografia: André Modugno. Produção de Pedro Carlos Rovai e L. G. Tubaldini Jr. Música de Pedro Bromfman. 12 anos, 90m. Cia. Produtora: Filmland International, Ioiô Filmes, Tietê Produções Cinematográficas, Buena Vista International. Distr. no Brasil: Downtoown Filmes. Com Cleo Pires, Dudu Azevedo, Malvino Salvador e Rita Guedes.
Gênero – Comédia
Sinopse – Tati, jovem estudante de Direito, cansada de ser ignorada pelo namorado mimado, Marcelo, se oferece como cobaia para as pesquisas do professor Conrado em sua tese sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as leis da biologia, baseando-se nas atitudes dos animais. Mas, o prof. Conrado também vive um dilema, já que sua namorada Angela, é quem manda nele. Quando a moça deixa Conrado, levando também o cachorro Rei, o professor inicia um romance com Tati.
Apreciação – Adaptação para as telas dos cinemas de uma peça de grande sucesso de público, da autoria de Juca de Oliveira. O filme assinala a estréia de dois diretores, Tomas Portella e Daniela de Carlo. São poucos personagens em cena, indicando que é adaptação simples de uma peça para as telonas, nada mais do que isso.
Fique de Olho – Em Cléo Pires, a bela filha de Glória Pires, muito conhecida por seus papéis em novelas da televisão.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B