Gênero: Film Noir
Direção: Michael Curtiz
Com: Joan Crawford, Jack Carson, Anny Blyth, Zachary Scott, Bruce Bennett
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital 2.0)
Tela: Fullscreen
Baseado no livro de James M. Cain – o mesmo escritor de "Pacto de Sangue" e "O Destino Bate à Sua Porta"- "Alma em Suplício" foi o filme que propiciou Joan Crawford vencer o Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel de Mildred Pierce.
Dedicada mãe, Mildred vê sua vida mudar radicalmente, quando descobre que o marido Bert (Bruce Bennett) a está traindo. Decidida a criar as duas filhas sozinha, ela sai à procura de emprego e não se incomoda em começar como garçonete.
Por conta da filha mais velha, Veda (Anny Blyth), ser uma garota mimada e exigente- querendo sempre ostentar uma vida de burguesa- Mildred esconde sua verdadeira função no restaurante, fazendo-se passar por uma fornecedora de tortas.
A clientela cresce, as gorjetas também, ela consegue ascender de cargo- de subalterna a proprietária- graças ao seu talento e à esperteza do corretor Wally Fay (Jack Carson) e logo assume o comando de uma rede de restaurantes.
Porém, a ambição da filha aliada ao fato de ter se apaixonado por um milionário à beira da falência, Monte Beragon (Zachary Scott), faz com que a ingênua Mildred seja envolvida numa rede de intrigas.
A quantidade de reviravoltas na trama é diretamente proporcional aos diálogos afiados. As interpretações excelentes, a direção primorosa de Michael Curtiz e a música personalíssima de Max Steiner faz de "Alma em Suplício" um clássico do cinema. Obrigatório!
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B