Brasil, 2011. Direção e Roteiro de Claudio Torres. Produção de Tatiana Quintella, Claudio Torres. Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa. Música de Luca Raele e Mauricio Tagliari. Montagem de Sergipe Mekler. Desenho de Produção e Direção de Arte: Yurika Yamasaki. 103m, 12 anos. Cia. Produtora: Conspiração Filmes, Globo Filmes, lereby Produções e Paramount. Distr. no Brasil: Paramount Pictures do Brasil. Com Wagner Moura, Gabriel Braga Nunes, Fernando Ceylão, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça, Rodolfo Bottino, Gregorio Duvivier, Rogério Froés, Lívia de Bueno.
Gênero – Comédia
Sinopse – Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor de sua vida. Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo 20 anos mais jovem e corrigir os erros de sua própria vida e assim reconquistar sua paixão.
Apreciação – Filho do casal Fernando Torres e Fernanda Montenegro, Claudio Torres estreou no cinema com um episódio do longa “Traição”. Fez depois o longa “Redentor” que ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. Merecer mesmo, não merecia, porque este “Redentor” é um fiasco. Veremos como se sai nesta comédia que busca uma influência nitidamente americana, no sub-genero “de volta ao passado”. Aposta-se muito no bom resultado comercial: os produtores aguardam 3 milhões de ingressos vendidos.
Fique de Olho – Em Wagner Moura, claro, hoje, tido e havido como o melhor ator do cinema brasileiro.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B