Gênero: Drama
Direção: Jerzy Kawalerowicz
Com: Lucyna Winnicka, Mieczyslaw Voit, Anna Ciepielewska
Idioma: Polonês
Legendas: Inglês, Francês, Espanhol
Áudio: Polonês ( Dolby Digital 5.1)
Tela: Widescreen
Estariam as freiras de um convento situado num lugarejo polonês, em pleno século XVII, possuídas pelo demônio ou o estado sobrenatural das reclusas não passaria de um estado coletivo de histeria?
Esse parece ser o questionamento que o diretor Jerzy Kawalerowicz faz neste belíssimo filme vencedor do Prêmio de Júri no Festival de Cannes em 1961 e que conta com atuação memorável da atriz Lucyna Winnicka (mulher do diretor).
Ela faz o papel título desta película (baseado no caso das monjas possuídas de Loudun, na França) que tem início com a chegada de um novo padre àquele local desértico, onde só existe uma pousada e um convento. Aos poucos o forasteiro “exorcista” vai se familiarizando com o desafio que terá pela frente e, a partir do momento que ultrapassa os portões do convento e tem contato com a Madre Superiora, aparentemente envolta por vários demônios, o padre é levado a dúvidas metafísicas sobre a natureza do mal e o conflito dos desejos.
Preste atenção na cena em que ocorre a primeira aparição da Madre Joana dos Anjos e no encontro entre ela e o padre no sótão do convento. Essas duas sequências aliadas à fotografia caprichada em preto e branco já valem uma conferida.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B