Gênero: Suspense
Direção: Alfred Hitchcock
Com: Henry Fonda, Vera Miles, Anthony Quayle
Idioma: Inglês, Português e Japonês
Legendas: Português
Áudio: Inglês ( Dolby Digital 2.0)
Tela: Widescreen
Distribuidora: Warner
Título dos menos badalados da filmografia de Alfred Hitchcock, “O Homem Errado” é uma ótima película que merece ser (re) descoberta. Baseado num fato real (único filme do diretor, com essa peculiaridade), a trama segue os passos de Emanuel Balestrero (Fonda), um contra-baixista de um night club novaiorquino, que se vê, de uma hora para outra, confundido com um assaltante há muito procurado pela polícia.
Com uma esposa adorável e dois filhos pequenos, Manny vai fazer de tudo para provar sua inocência, principalmente depois do trauma que vivenciou, sendo algemado e confinado numa cela. Solto sob fiança, ele contrata um advogado (Anthony Quayle) para resolver o caso, ao mesmo tempo em que percebe que sua mulher, Rose (Vera Miles), entra num processo de depressão, necessitando de tratamento hospitalar.
Hitchcock mais uma vez coloca no centro das atenções, um personagem que é confundido por outro. No entanto, ao contrário de certos filmes (como “Intriga Internacional”, “Os 39 Degraus” ) o tom aqui não é de comédia, é dramático, beirando o trágico.
Henry Fonda e Vera Miles estão ótimos, porém é o “mestre do suspense” quem dá um presente aos cinéfilos, com este filme de atmosfera noir e brilhantemente envolvente.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B