Balada Do Amor E Do Ódio

(Balada Triste de Trompeta). Espanha, 2010. Direção e Roteiro de Alex de La Iglesia. Produção de Verane Frediani, Gerardo Herrero e Franck Ribiere. Direção de Fotografia: Kiko de La Rica. Música de Roque Baños. Montagem de Alejandro Lázaro. 107m, 16 anos. Cia. Produtora: Tornasol Films, La Fabrique 2, Castafiore Films, Television Espanola. Distr. no Brasil: Serendip. Com Carlos Areces, Antonio de La Torre, Carolina Banga, Manuel Tallafé, Alejandro Tejeria, Manuel Tejada, Enrique Villen, Gracia Olayo, Sancho Gracia, Paco Sagarzazu, Santiago Segura, Fernando Guillen Cuervo.

Gênero – Drama

Sinopse – Em 1937, a Espanha enfrenta uma guerra civil. Fora desse ambiente, mas dentro de um circo, a vida é outra. Um dos meninos do circo, Javier, já em 1973, procura trabalho como palhaço triste de um circo. Ali ele encontra um elenco de personagens marginais, como o homem-bala, um domador de elefantes e domadores de cachorros. O caminho de Javier cruza com o de outro palhaço, Sérgio, com quem vai disputar o amor de uma bailarina.

Apreciação – O cinema de Alex de La Iglesia tem muito contato com o de Pedro Almodovar, o grande mestre do cinema espanhol da atualidade. Este aqui é o seu mais novo longa-metragem. E pode ser um dos concorrentes ao Oscar de filme estrangeiro, em fevereiro de 2012.

Fique de Olho – No estilo narrativo de Alex de La Iglesia.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais