Direção: Anna Muylaert
Com: Glória Pires, Paulo Miklos, André Abujamra, Marisa Orth, Lourenço Mutarelli
Idioma: Português
Legenda: Inglês e Português
Áudio: Português (Dolby 5.1 e 2.0)
Tela: Letterbox
Distribuidora: Playarte
Glória Pires e Paulo Miklos estão à vontade na pele de Baby e Max, respectivamente, dois quarentões solitários que se conhecem por acaso, quando se tornam vizinhos. Enquanto Baby é uma professora de violão, estilo setentista, fumante compulsiva, que deseja viver uma grande paixão, Max é um músico que sobrevive de bicos, tocando em churrascarias, um tanto mulherengo, mas que se identifica com Baby, exceto, pelo seu vício.
Baby terá que escolher entre largar o cigarro ou deixar escapar a chance de “ser feliz” com um parceiro do lado. Paralelamente, à guinada que dá em sua vida, vemos a personagem feminina às turras com as duas irmãs, sempre na disputa pela herança da mãe.
Muylaert, que dirigiu “Durval Discos”, nesse “É Proibido Fumar” não deixa de explorar a comicidade, ainda que com um gosto de amargura. Os personagens de seus filmes parecem “parados” no tempo, mas têm sempre a oportunidade de mudar o rumo de suas vidas. A partir dessa mudança é que o roteiro decola, dando margem também para Glória Pires explorar todo seu potencial dramático e Paulo Miklos repetir a boa atuação que teve em “O Invasor” de Beto Brant.
O filme venceu o 42º Festival de Brasília, nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. Imperdível!!!
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B