(Extremely Loud & Incredibly Close). EUA, 2011. Direção de Stephen Daldry. Roteiro de Eric Roth, baseado em livro de Jonathan Safran Foer. Produção de Scott Rudin. Direção de Fotografia: Chris Menges. Música de Alexandre Desplat. Montagem de Claire Simpson. Desenho de Produção: K. K. Barrett. Direção de Arte: Peter Rogness. 129m, 10 anos. Cia. Produtora: Scott Rudin Productions. Distr. no Brasil: Warner Bros. Com Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn, Viola Davis, John Goodman, Jeffrey Wright, Max Von Sydow, Zoe Caldwell, Dennis Hearn, Caleb Reynolds, Lorna Pruce.
Gênero – Drama
Sinopse – Um garoto de nove anos de idade, Oskar Schell, procura por toda Nova York por um cofre cuja chave lhe foi deixada pelo pai – morto durante os ataques terroristas de 11 de setembro. Oskar, bastante esperto e inteligente, também se diz um inventor amador, designer de jóias, astrofísico, tocador de tamborim e pacifista.
Apreciação – É mais um dos concorrentes ao Oscar que chega para o espectador de Aracaju. Mas não tenha muita esperança: a critica norte-americana não foi nada amistosa com este título, embora Daldry, seja o diretor de filmes como “As Horas” e “O Leitor”. A dupla central – Tom Hanks e Sandra Bullocks – é campeã de bilheteria por vários filmes.
Fique de Olho – No ótimo elenco de apoio: John Goodman, Viola Davis, Jeffrey Wright, Max Von Sydow.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B