Um Conto Chinês

(Un Cuento Chino). Argentina, Espanha, 2011. Direção e Roteiro de Sebastián Borensztein. Direção de Fotografia: Rolo Pulpeiro. Produção de Pablo Bossi, Gerard Herrero, Juan Pablo Buscarini, Axel Kuschevatzky, Ben Odell. Música de Lucio Godoy. Montagem de Pablo Barbieri Carrera, Fernando Pardo. Direção de Arte: Laura Musso.  12 anos, 93m. Cia. Produtora: Aliwood Mediterraneo Producciones, Castafiore, Gloriamundi, Pampa Film, Royal Cinema Group, Tornasol Films. Distr. no Brasil: Playarte. Com Ricardo Darin, Muriel Santa Ana, Ignacio Huang, Javier Pinto, Julia Castelló Aquilló, Enric Cambray.

Gênero – Comédia

Sinopse – Roberto, um veterano de guerra das Malvinas, tornou-se um velho rabugento que prefere não sair de casa. Seu único contato com o mundo é por meio da casa de ferragens da qual é dono. Sua vida vai mudar completamente quando se vê forçado a cuidar de um chinês que foi jogado de um taxi nas ruas de Buenos Aires e não fala uma palavra em espanhol.

Apreciação – A crítica brasileira adorou esta comédia argentina, estrelada por Ricardo Darin, que vem a ser um dos melhores atores da Argentina. Quem já viu garante que esta comédia funciona. Atenção: é programado pelo Cine Cult, mas passa no Cinemark Riomar, em horário noturno, isto é, às 19h30.

Fique de Olho – Em Ricardo Darin, evidentemente.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais