Gênero: Drama
Direção: Wong Kar-Wai
Elenco: Maggie Cheung, Tony Leung, Rebecca Pan, Kelly Lai
Idioma: Chinês
Legendas: Português
Áudio: Chinês (Dolby 2.0)
Tela: Widescreen
Distribuidora: Spectra Nova
Wong Kar-Wai é um cineasta que, mesmo trabalhando com temas recorrentes, surpreende o espectador a cada nova película. Com esse “Amor à Flor da Pele”, lançado em 2000, não foi diferente. Kar-Wai já havia explorado a temática do amor (nem sempre correspondido, mas muito sofrido) como o cerne de “Dias Selvagens” (1990) e “Felizes Juntos” (1997), chegando ao ápice da sensualidade e requinte nesse longa-metragem, estrelado por Tony Leung e Maggie Cheung, cuja história se passa na década de 1960, em Hong Kong.
A câmera lenta, a canção interpretada por Nat King Cole, o figurino da época, tudo evoca um clima de nostalgia e muita paixão entre um jornalista (Leung) e uma secretária (Cheung) que de vizinhos, tornam-se amantes. A diferença desse para tantos outros filmes similares é que o diretor- através de elipses temporais bem dosadas e do fora de campo- sugere mais de uma possibilidades ao espectador, quando o assunto gira em torno do envolvimento carnal entre o jornalista Chow e a secretária Su Lizhen.
Obra-prima do cinema contemporâneo, “Amor à Flor da Pele” ganhou o Cesar de Melhor Filme Estrangeiro e Tony Leung venceu o Prêmio de Interpretação Masculina em Cannes.
Por Suyene Correia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B