A crítica tem se derramado em palavras fartas para este novo trabalho do estúdio Pixar, o mesmo de dois “Toy Story”, “Vida de Inseto” e do excepcional “Monstros S. A.”. O público norte-americano deixou mais de 60 milhões nas bilheterias só no primeiro fim de semana de exibição. A gurizada tem, portanto, um bom argumento para motivar aos pais para levá-los ao cinema.
Sinopse – É a história de um pai-peixe, Martin, que protege, talvez até exageradamente, o seu filho único Nemo (a ninhada de 300 outros filhotes morreu justamente por causa do despreparo do pai). Mas, como todo jovem é rebelde, Nemo se afasta do cardume onde mora e por isso é capturado e vai parar num aquário de um dentista da Austrália. Enquanto o pai faz esforços para trazer o filho de volta, Nemo, por seu turno, começa a liderar os demais peixes do aquário para poder escapar daquela prisão. O curioso em todo esta história é que a vilã é uma garota, a filha do dentista, geralmente vista disformemente ao longo do filme. A qualidade dos filmes da Pixar garantem o espetáculo, que é dirigido por Andrew Stanton.
Fique de Olho – Na alta qualidade do material da Pixar. Embora não desenhem diretamente em cartões, os trabalhos do estúdio é todo feito via computador, mas com a qualidade e a sensibilidade dos velhos desenhos da Disney.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B