(White House Down). EUA, 2013. Direção de Roland Emmerich. Roteiro de James Vanderbilt. Produção de Emmerich, Brad Fischer, Larry J. Franco, Laeta Kalogridis, Harald Kloser, James Vanderbilt. Direção de Fotografia: Anna Foerster. Música de Harald Kloser e Thomas Wander. Montagem: Adam Wolfe. Desenho de Produção: Kirk M. Petruccelli. Direção de Arte: David Gaucher, Isabelle Guay, Martin Javorova, Jean-Pierre Paquet, Robert Parle, Charlotte Rouleau e Sandi Tanaka. 131m., 12 anos. Cia. Produtora: Mythology Entertainment, Centropolis Entertainment, Iron Horse Entertainmento para a Sony Pictures. Distr. No Brasil: Columbia Pictures. Com Channing Tatum, Jamie Foxx, Maggie Gyllenhaal, Jason Clarke, Richard Jenkins, James Woods, Michael Murphy, Matt Craven, Joey King e Nicolas Wright.
Gênero – Aventura
Sinopse – Dedicado agente do FBI vai à Casa Branca para uma entrevista de trabalho na esperança de se tornar Agente do Serviço Secreto da Presidência. Mas ele não é aceito. Naquele mesmo instante, no entanto, a Casa Branca é tomada por terroristas. Por ironia do destino, o agente recusado será o único capaz de salvar a vida do presidente dos Estados Unidos.
Apreciação – O diretor Roland Emmerich parece ter fixação na destruição da Casa Branca: em dois ou três filmes anteriores – como em “Independence Day” – o prédio da White House é simplesmente destruído. Para a realização deste filme, Emmerich reconstituiu, como cenário, a própria Casa Branca, inclusive os compartimentos que iriam ser destruídos, foram feitos em dobro. Este é o segundo filme, este ano, com um mesmo argumento, isto é, a destruição da Casa Branca. A ficção imita a vida real: aqui, o presidente é um negro, no caso, Jamie Foxx.
Fique de Olho – Em Channing Tatum e Jamie Foxx, os dois fortões que formam o par central do filme.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B