Salvo, uma história de amor e máfia

(Salvo). Itália, 2013. Direção de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza. Direção de Fotografia: Danielle Cipri. Com Saleh Bakri, Sarah Serraioco, Giuditta Perriera. Distr. nos cinemas: Imovision.

Sinopse – Salvo é um assassino da máfia siciliana, solitário, frio e implacável. Ele executa um homem e acaba de deparando com a irmã da vítima, Rita. A jovem é cega, e nada conseguiu fazer para evitar o crime. Salvo fica perturbado com o fato. Diante da situação, alo inusitado acontece: Rita vê pela primeira vez. Salvo decide deixá-la viver, o que criará um elo eterno entre os dois.

Apreciação – Vencedor do France 4 Visionary Award, no Festival de Cannes, saiu de lá também com a recompensa máxima do Festival paralelo, Semana da Crítica. Mas não é um filme fácil de assistir: há longos momentos de cenas que não evoluem para lugar nenhum. Os dois diretores são estreantes. O ator principal, Saleh Bacri, que faz o papel de Salvo, já participou de vários filmes onde defendia o papel principal, como “A Fonte das Mulheres” e “O Que Resta do Tempo”. O subtítulo brasileiro, “Uma História d Amor e Máfia” é apenas para enganar os mais incautos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais