Brasil, 2013. Direção de Heitor Dhalia. Roteiro de Dhalia e Vera Egito. Produçoão de Dhalia e Tatiana Quintella. Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa. Distr. nos cinemas: Warner Bros. 104m, 14 anos. Com Juliano Cazarrá, Julio Andrade, Matheus Nachtergaele, Sophie Charlotte, Wagner Moura e Daniel de Oliveira
Gênero – Drama
Sinopse – Os amigos Juliano e Joaquim saem do Rio com o sonho de encontrar ouro. Os dois chegam a Floresta Amazônica com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões. Mas, a mina muda tudo em suas vidas e eles são destruídos pela obsessão, pelo poder e pela riqueza. Juliano transforma-se em um gangster e Joaquim esquece todos os seus valores morais.
Apreciação – Em termos brasileiros, uma superprodução, e o projeto mais ambicioso do diretor Heitor Dhalia. É o primeiro filme dele depois de “12 Horas”, filmado nos Estados Unidos, com Amanda Seyfried. Filmado em Belém, em Paulinia, em São Paulo e em Mogi das Cruzes, onde foi construída a réplica da mina de Serra pelada, hoje já fechada. Dhalia é autor de grandes filmes como “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”. Ele não quis porém continuar em Hollywood fazendo filmes B. Voltou ao Brasil e encenou esta superprodução.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B