Getúlio

Brasil, 2014. Direção de João Jardim. Roteiro de George Moura e Jardim. Produção de Carla Camurati. Direção de Fotografia: Walter Carvalho. Montador: Pedro Bronz. Música de Federico Jusid. 12 anos, 120m. Cia. Produtora: Copacabana Filmes, Midas Filmes. Distr. nos cinemas: Copacabana Filmes. Com Tony Ramos, Alexandre Borges, Daniel Dantas, Drica Moraes, Fernando Luis, Leonardo Medeiros, Marcelo Medici, Murilo Elbas, Murilo Grossi, Clarice Abujamra.

Gênero – Drama

Sinopse – Os últimos 19 dias de vida do presidente Getúlio Vargas, a partir do atentado da Rua Toneleros, contra o jornalista Carlos Lacerda, até a madrugada de 24 de agosto de 1954, quando suicidou-se nos seus aposentos do Palácio Presidencial.

Apreciação – A atriz e também produtora Carla Camurati procura fugir das comédias rápidas que caracterizam o cinema brasileiro de hoje, trazendo um relato histórico sobre os últimos momentos de vida do Presidente Getúlio Vargas. Ditador a partir de 1930 até o desfecho da II Guerra Mundial em 1945, ele voltaria eleito pelo povo em 1950, ara um mandato que não conseguiu concluir, graças à campanha movida pelo jornalista Carlos Lacerda e seu partido, a União Democrática Nacional. Lacerda faria tudo para ser Presidente da República, mas de fato nem o golpe de 1964 confiava nele. É um pouco disto que o filme de João Jardim, mostra numa ótima reconstituição deste período da história do Brasil.

Fique de Olho – Em Tony Ramos. É ele quem interpreta o Presidente Getúlio Vargas.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais