O Destino de Júpiter

(Jupiter Ascending).EUA, 2014. Direção e roteiro de Andy e Lana Wachowski. Produção de Grant Hill, Lana e Andy Wachowski. Direção de Fotografia: John Toll. Edição de Alexander Berner. Música de Michael Giacchino. Desenho de Produção: Hugh Bateup. Direção de Arte: Charlie Reval. 127m, 12 anos. Cia. Produtora: Village Roadshaw Pictures, Ratpac-Dune Entertainment, Anarchos Production, para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner. Com Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Eddie Redmayne, Douglas Booth, Tuppence Middleton, Nikki Amuka-Bird, Christina Cole, Nicholas A. Newman, Ramon Tikaram.

Gênero – Aventura/Ficção

Sinopse – Jupiter Jones é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disso, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine, um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.

Apreciação – Os irmãos Wachowski eram Larry e Andy Wachowski. Com essa denominação fizeram muito sucesso com filmes muito bem cuidados que exploravam, até a exaustão, cenas produzidas em CGI, isto é, através de programas de computador. Foi assim com “A Viagem”, o filme deles de maior sucesso – maior mesmo que “Ligadas pelo Desejo”, o primeiro dos dois irmãos, explorando cenas lésbicas numa história com muita ação. Agora, porém, Larry trocou de identidade e passou a se assinar como Lana. O filme de agora é calcado em muita ação com uma tonelada de efeitos especiais. O filme custou 175 milhões de dólares mas a crítica norte-americana o batizou como decepcionante, especulando se haverá chance de recuperar a grana investida. No elenco está Eddie Redmayne, que é candidato ao Oscar pelo filme “A Teoria de Tudo”. A propósito: o filme estava programado para ser lançado em junho passado. Mas não ficou pronto. Sai agora ocupando uma enormidade de salas no mundo inteiro.

Fique de Olho – Em Mila Kunis, uma das mais brilhantes atrizes da nova geração do cinema americano.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais