(Idem). México, 2013. Direção de Fernando Eimbcke. Com Lúcio Gimenez Cacho, Maria Renée Prudencio, Danae Reynold. 82m, 12 anos.
Gênero – Comédia dramática
Sinopse – Hector tem 16 anos e sai de férias com a mãe, Paloma. O pai dele nunca esteve por perto, mas os dois sempre estiveram juntos. Agora é o despertar sexual do menino e a mãe sente o baque.
Apreciação – O cinema mexicano, que antes era dominado por Cantinflas e outros comediantes menos votados, ou até por dramalhões que faziam o espectador chorar, está em alta nos mercados internacionais, por conta de cineastas novos e talentos – Iñarritu, o autor de “Birdman” é apenas um deles. Este Fernando Eimbcke está apenas no seu terceiro filme, mas colecionou alguns prêmios com este filme, como o de melhor filme no Festival de Turim e o melhor diretor em San Sebastian, ambos em 2013. “O melhor do estilo do diretor Eimbcke é como desenvolve sequências que narram visualmente as hesitações dos dois adolescentes e a resistência aflita da mãe dele para tentar conter o fluxo inevitável da vida. Há ternura e humor permeando as situações, o que permite uma identificação imediata com o público de várias idades, sublinha a crítica assinada por Neusa Barbosa.
Fique de Olho – Em Maria Renee Prudencio, que faz Paloma, a mãe do garoto
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B