Gemma Bovery: A vida imita a arte

(Gemma Bovery). França, 2014. Direção de Anne Fontaine. Roteiro de Pascal Bonitzer e Fontaine, baseado numa novela de Posy Simmonds. Direção de Fotografia: Christophe Beaucarne. Edição de Anette Dutertre. Música de Bruno Coulais. Desenho de produção: Arnaud de Moleron. Música de Bruno Coulais. Produção de Philippe Carcassone, Matthieu Tarot. 99m, 14 anos. Cia. Produtora: Music Box Films, Gaumont, Cine@, Albertine Production, Cine France 1888, France 2 Cinema Production, Ruby Filmes. Com Fabrice Lucchini, Gemma Arterton, Jason Flemyng, Niels Schneider, Mel Raido, Elsa Zylberstein, Edith Scob, Pascal Arbillot.

Gênero – Drama

Sinopse – A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. A vida de casada a entedia. Martin Joubert e sua esposa, acabam de chegar na cidade. Eles procuram fugir do caos de Paris. Martin fica encantado com a beleza e o jeito de Gemma, o que os leva ao adultério.

Apreciação – Um dos grandes sucessos do último Festival de Toronto e do Festival Varilux de Cinema Francês, ganha exibição normal no Cinema Vitória. Vale a pena conhecer a obra que tem o toque feminino de Anne Fontaine. Um ex-atriz, Madame Fontaine já dirigiu vários filmes sempre tendo por tema a desavença entre casais.

Fique de Olho – Na atriz inglesa Gemme Atherton. Só ela vale o filme.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais