Quase Samba

Brasil, 2014. Direção de Ricardo Targino. Com Mariene de Castro, Cadu Fávero, Otto, João Baldasserini. Distr. no Brasil: Vitrine Filmes. 82m, 12 anos.

Gênero – Drama

Sinopse – Na dura vida para sobreviver, Teresa, mãe de um garoto, filho de um policial truculento, e grávida de outro, tem o apoio da melhor amiga, a homossexual Shirley. O novo namorado, pai do filho que ela espera, quer ficar com ela, mas ela tem dúvidas.

Apreciação – O diretor Targino é mineiro e veio do movimento curta-metragista. “O que esperar da convivência forçada, a não ser o esgarçamento do tecido frágil que permeia as relações humanas?”, questiona o crítico Luiz Vita do site Adoro Cinema. “E são essas questões que o diretor quer mostrar de uma forma mais ampla, levando o filme para exibições públicas, utilizando inclusive as redes sociais para divulgar seu trabalho”. A ver, portanto.

Fique de Olho – Em Mariene de Castro, a interprete de Teresa.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais