O Roubo da Taça

Brasil, 2016. Direção  e roteiro de Caito Ortiz. Direção de Arte: Fabio Goldfarb. Direção de Fotografia: Ralph Strelow. 90m, 12 anos.  Com Paulo Tiefenthaler, Danilo Grangheia, Tais A raujo, Stepan Nercessian, Milhaem Cortz.

Gênero – Comédia

Sinopse – Peralta é um malandro carioca que tem a ideia de roubar o troféu Jules Rimer, que o Brasil conquistou quando ganhou sua terceira Copa do Mundo. Com a ajuda de um ex-policial executa o crime. Mas, agpra o que fazer com a Taça?

Apreciação – Basicamente um filme gaúcho que procurar reproduzir os anos 80, pois o roubo da Taça Jules Rimet foi em 1983.Com pano de fundo a novela “Guerra dos Sexos”, o filme reproduz a cena-pastelão da briga de Fernando Montenegro e Paulo Autran, hoje um clássico da televisão brasileira. O tom, porém, não é de filme policial ou de mistério, mas de comédia pastelão, mesmo. O filme foi o grande vitorioso no último Festival de Gramado, mas entra em cartaz sem muita publicidade.

Fique de Olho – Em Paulo Tiefenthaler, que faz o papel do malandro Peralta, que venceu o prêmio de melhor ator, em Gramado. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais