No sábado 30, a intérprete Víginia Rodrigues, apelidada pelos jornalistas norte-americanos de “Ciderela Brasileira”, divide o palco do Teatro Tobias Barreto com o conterrâneo baiano J. Velloso. O encontro musical dos dois aconteceu no projeto Terças Boêmias-Poéticas, na boate Boomerang, Salvador. A cantora Patrícia Polayne fará o show de abertura.
Virgínia Rodrigues creseu em uma favela. Apaixonada por música, participou de corais de Igreja. Mas, só aos 30 anos começou a adquirir técnica vocal em uma oficina de música. Descoberta por Caetano Veloso, a cantora baiana conseguiu projeção internacional. Hoje, é reconhecida como uma das mais respeitadas no circuito dos mais importantes festivais de jazz e worldmusic do mundo.
Com sua voz de meio-soprano Virgínia desembarca em Aracaju trazendo na bagagem seu terceiro registro fonográfico Mares Profundos. O CD traz 11 afro-sambas, compostos entre 1962 e 1966, pelo violonista Baden Powell e pelo “poetinha camarada” Vinícius de Moraes. Entre eles “Berimbau”, “Canto de Ossanha”, “Canto de Imanja” e “Lapinha”.
VIRGÍNIA RODRIGUES & J. VELLOSO
* Dia: 30 (sáb.)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto – (0xx79) 3179-1490
* Preço: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)