Zep Linta – Brother”s Club

Show acontece neste sábado, 5 de outubro (Foto: Marcos Fraga)

"Sergipano sabe qual é! Riachuelense sabe qualé!! Sou nordestino, caipira, cabra da peste, da cultura do nordeste cheio de disposição". Os versos da música “Embolada à Ze Pillinta” são embalados pelo ritmo “rock rural” da banda sergipana Zep Linta, que fará um show acústico no Brother’s Club, no próximo sábado, 05 de outubro. A atual composição da banda Zep Linta é formada por Chico Azevedo (compositor e vocal), Dado Alves (baixo) Kal Lews (violão e guitarra), Marcola (batera e percussão).

Amigos de longas datas, os músicos fundaram a banda em 2001, na cidade de Riachuelo, município sergipano, com a ideia inicial de misturar tendências regionais com o rock n' roll. Mas, a grande sacada da banda é fazer uma analogia ao santo do candomblé "Zé Pilinta", um moço carioca que não tinha limites em beber e farrear pela boêmia carioca. A associação, então, se fez a partir dos sons e ritmos musicais: "tudo" pode estar dentro da música, de tambor à harpa. O lema é “tudo pela arte”.

A cidade de Riachuelo, que é o berço de todos os integrantes da banda, inspira para além dos ritmos e versos. É uma das cidades de Sergipe com grande concentração de terreiros de macumba e também palco de várias manifestações folclóricas, como o cacumbi, o batalhão, a chegança e o reisado. Todo esse sincretismo religioso e cultural vivido na cidade se transforma em fonte de inspiração das canções do Zep Linta.

A banda tem 75 canções autorais, com ritmos que misturam rock, blues, samba rock, baião, xote, afoxé e MPB, sendo difícil determinar uma identidade musical, já que eles experimentam de tudo um pouco, como o Zé Pilinta que bebia todas as cachaças possíveis. Da mesma forma, os músicos se embreagem nos ritmos adequando ao melhor jeitão da banda. A maior influência musical da banda vem de Chico Science que com muita coragem misturou o mangue ao rock, da Nação Zumbi, além de muitos nomes como Raul Seixas, Tom Zé, Alceu Valença, Zé Ramalho, Zeca Baleiro e Jorge Ben. O grupo possui um trabalho demo gravado com 6 músicas, mas já em fase de preparação para a gravação do primeiro CD, intitulado “Tudo pela arte”, e também a gravação do primeiro videoclip.

Para o show de sábado, o repertório inclui músicas autorais, como Xena do Sertão, Lá no meu Sertão, Embolada, Sexo Frágil, Vai amarelar, Samba da moleca caipira, e o Blues da serenidade, além de algumas músicas de Alceu Valença.

Quer conhecer melhor o trabalho da banda? Acesso a fan page no Facebook e o canal no Youtube.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais