Violência doméstica: três casos no primeiro dia do ano

Três casos de violência doméstica são registrados no primeiro dia do ano (Foto: Arquivo Infonet)

No primeiro dia do ano, foram registrados três casos de violência contra a mulher no âmbito doméstico na região da Grande Aracaju: dois em Aracaju e um em Nossa Senhora do Socorro.

Um deles aconteceu no bairro Coqueiral. A vítima, casada há 25 anos, foi surpreendida durante a madrugada com o marido alcoolizado e, por ciúmes, agredindo-lhe com socos, tapas, puxões de cabelo por pelo menos duas horas. Um dos filhos do casal e um vizinho acionaram a Polícia Militar. Ao ser preso, o acusado ameaçou a mulher de morte.

Outro caso foi registrado no bairro Lamarão: uma mulher foi agredida com uma tábua de madeira, com mordidas, empurrões, arranhões e enforcamento pelo próprio marido, com quem vive há seis meses. Um vizinho chegou a brigar com o acusado, na tentativa de fazê-lo parar com as agressões e atos de vandalismo dentro do condomínio onde morava.

Na comemoração de ano novo no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro o agressor saiu para fazer uso de drogas, conforme aponta o Boletim de Ocorrência registrado pelo sobrinho do suspeito. Ao retornar, agrediu uma parente que estava dormindo. Com o ato violento, a vítima desmaiou em seguida. O agressor precisou ser contido e chegou a brigar com outros familiares até a chegada da polícia.

Junto às agressões físicas, as mulheres também foram vítimas de coação, injúria e ameaça. Os três suspeitos foram contidos e presos pela Polícia Militar.

Recorrência

Nos últimos sete dias, foram seis casos de violência doméstica. Outros dois aconteceram no último dia 30, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, e no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. No dia 25 de dezembro, por ciúmes, o mesmo crime: um homem agrediu e ameaçou matar a própria esposa.

Feminicídio

A lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir a violência doméstica e contra a mulher, e prevê penas de até três anos de prisão. É considerado feminicídio o assassinato contra mulheres pela própria condição do sexo feminino, o que engloba morte por decorrência de violência doméstica, menosprezo ou discriminação. A pena pode ser aumentada em um terço em casos como este.

Por Victor Siqueira
Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais