Governo faz renomeações e reduz gratificação nos CCs

Renomeações e menores gratificações (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores comissionados exonerados pelo governador Jackson Barreto (PMDB) voltarão à administração estadual com o valor da remuneração reduzido. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 3, pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB). O lema do governo neste ano se resume “a pente fino, lupa e tesoura”, conforme o vice-governador para conter gastos e cortar as gorduras para enxugar a máquina e enfrentar os desafios deste ano.

O governo exonerou os cerca de 2,3 mil servidores que não possuíam vínculo com a administração pública com o intuito de reduzir o valor da gratificação inerente aos cargos, de acordo com o vice-governador. Mas a administração continua carente de servidores. “O Estado perdeu mais de 10 mil servidores nos últimos anos em função de aposentadorias, afastamentos e pedido de exoneração, então há necessidade das contratações”, enaltece. “Mas estamos buscando economia para 2018”, diz, justificando a redução do valor das gratificações dos comissionados.

O comportamento da economia ainda é indefinido. “Ninguém esperava uma queda de R$ 130 milhões do FPE [Fundo de Participação do Estado] em 2017, ninguém esperava perder R$ 25 milhões de FPE só em dezembro, em um mês quando tradicionalmente se tem aumento de receita”, diz, sem previsão sobre o volume de repasses federais neste ano. “Tudo vai depender da economia”, ressaltou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais