Biblioteca celebra o Dia de Luta da Consciência Negra

A atividade contou com cordelistas (Fotos: Portal Infonet)

A ação homenageou João Mulungu

Segundo a coordenadora da biblioteca Clodomir Silva, Fabiana Bispo, o projeto hora do cordel é realizado todos os meses.

No Dia Estadual de Luta da Consciência Negra, que ocorreu nesta sexta-feira, 19, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, recebeu cordelistas e grupos teatrais para realizar uma ação cultural. O dia marca a data de captura do negro que lutou pela liberdade dos escravos brasileiros, João Mulungu.

Segundo a coordenadora da biblioteca Clodomir Silva, Fabiana Bispo, o projeto hora do cordel é realizado todos os meses, focando em uma data importante em cada mês. “No cordel podemos trabalhar com vários temas, e estamos trabalhando hoje com a consciência negra, para valorizar a cultura negra e a conscientização do poder negro na sociedade”, explica.

Participaram da atividade cultural os cordelistas Alda Cruz, Érica Santos, Everton Silva e Daiene Santos, além da Cia Teatral Nômades, que se apresentou para o público.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais