SSP não vê crime em troca de corpos de bebês

Local onde corpos foram enterrados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está praticamente concluído o inquérito policial instaurado pela Secretaria de Estado da Segurança (SSP) para investigar a troca dos corpos dos bebês, que nasceram vivos e morreram na Maternidade de Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. No relatório, que será encaminhado ao Poder Judiciário, o delegado Fernando Melo, da 8ª Delegacia Metropolitana, pedirá o arquivamento do inquérito policial por não vislumbrar crime nos procedimentos adotados pelos profissionais que trocaram os corpos dos bebês na maternidade.

“Foi um fato atípico, não há crime nenhum”, resume o delegado, considerando que os profissionais que realizaram os procedimentos na maternidade não agiram com a intenção de provocar os transtornos. O delegado considera desnecessário aguardar o resultado do exame de DNA, que está em andamento no Instituto Médico Legal (IML), para concluir o inquérito policial. “O resultado do DNA é um alento para a família para cada um enterrar o seu feto”, conceitua o delegado.

Exumação

Na sexta-feira, 19, peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a exumação dos cadáveres que estavam enterrados no Cemitério São João Batista, em Aracaju, para identificação dos corpos, cujo processo será finalizado com o exame de DNA a ser realizado em Salvador, no Estado da Bahia.
A troca dos corpos foi percebida no dia 23 de dezembro no necrotério da maternidade, onde estavam os três corpos de bebês.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais