Federação afirma que vai recorrer da decisão (Foto: Arquivo/FSFS) |
A eleição para presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS) está suspensa por ordem do juiz José Antônio de Novais Magalhães, da 12º Vara Cível. O magistrado acatou o mandado de segurança impetrado por Wilson Galego, técnico de Futsal, que pretende disputar o pleito, mas afirma não ter conseguido homologar sua chapa. A eleição estava marcada para esta quarta-feira, 31, às 14h30 no Sindicato dos Bancários, e somente a chapa de Josué dos Santos, atual vice da entidade, está inscrita para o pleito.
Galego alega que desde a última semana tem solicitado informações da entidade ao atual presidente, Vanilson Rezende, para poder entrar na disputa. “Fiz um ofício solicitando estatuto e relação dos votantes até mesmo para saber as condições da eleição, mas o presidente se recusou a assinar o ofício”, afirma. A decisão do juiz obriga a Federação a repassar as informações solicitadas via ofício ao oponente em um prazo de 10 dias. A FSHS já afirmou que vai recorrer da decisão.
Nossa reportagem tentou contato com o atual presidente, Vanilson, mas sem sucesso. Quem atendeu nossas ligações foi o vice-presidente e candidato no pleito, Josué Santos. Ele categorizou a decisão como arbitrária e alegou que a Federação não cometeu erro. “O Galego solicitou como pessoa física uma série de documentos que a Federação só tem obrigação de passar para representantes de clubes filiados. Todas as informações sobre a eleição, como relação de clubes votantes e homologação de chapa estava no edital publicado em jornal impresso, conforme manda o estatuto. E o estatuto é um documento público. Qualquer pessoa pode ir ao cartório e solicitá-lo”, respondeu o presidenciável.
Josué reafirmou que a Federação vai recorrer da decisão do juiz e disse que não a entidade não tem pretensão de abrir um novo edital para as eleições, ou seja, se Wilson Galego quiser entrar na disputa, terá que conseguir por vias judiciais.
Por Ícaro Novaes