|
||
Servidores estão reunidos na Praça da Bandeira, em frente ao Sergipeprevidência (Fotos: Portal Infonet)
|
Servidores públicos estaduais estão reunidos na Praça da Bandeira, em frente ao Sergipeprevidência, contra o Governo do Estado e a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira, 5. Em pauta, a valorização dos trabalhadores, os atrasos das remunerações e a solicitação de transparência nas contas públicas. Cruzes foram espalhadas pelo local como forma de protesto ao parcelamento do pagamento dos aposentados.
“Os servidores estão sem perspectiva de quando vão receber o [pagamento do] mês de janeiro. E o problema não é a falta de recursos. A questão é a transparência. É preciso é que o Governo abra as contas do Estado para sabermos efetivamente onde está sendo aplicado o dinheiro dos impostos que os sergipanos pagam”, reclama Roverto Silva, diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Sergipe.
Ainda de acordo com o diretor, o déficit da Previdência não justifica nos pagamentos dos servidores já que, segundo ele, o Governo arrecada mais do que gasta. "Tem como enfrentar o déficit da Previdência tomando medidas já apresentadas ao Governo através de documentos. A folha de pessoal é de R$ 300 milhões e a arrecadação é de R$ 550 milhões por mês", diz.
Greve Geral
Durante o ato será feita uma assembleia em que será definido se os servidores farão greve geral contra a reforma previdenciária, que pode ser votada pela Câmara dos Deputados no próximo dia 19 de fevereiro.
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag) se posicionou dizendo que é um direito dos servidores se mobilizarem e afirmou que medidas estão sendo adotadas para resolver o atraso dos salários e do parcelamento dos aposentados.
por Jéssica França
*A matéria foi alterada às 11h26 para inclusão de posicionamento da Seplag
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B