Sindicatos realizam seminário sobre previdência na sexta

Debate acontece a partir das 8h, na sede do Sindifisco (Foto: Divulgação)

Nesta sexta, a partir das 8h no auditório do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), acontece o seminário “Resistência frente a tentativa em acabar com os direitos previdenciários da classe trabalhadora”, a iniciativa é dos sindicatos que representam as diversas categorias de servidores públicos estaduais. O Sindifisco está localizado à Rua jornalista João Batista de Santana, 1914, Coroa do Meio.

Para tratar do assunto foram convidados: Charles Johnson da Silva Alcântara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, Luís Moura, supervisor técnico do DIEESE e Mirelli Malaguiti professora do Núcleo de Estudos Internacional da UFRJ e especialista em previdência.

“Mesmo com a retirada da PEC 287 de pauta no Congresso Nacional o tema da previdência não vai deixar de ser discutido e debatido pelos servidores públicos estaduais. Até porque não podemos perder de vista que a previdência estadual tem problemas”, aponta o presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques (prof. Dudu).

A CUT/SE tem feito o debate, principalmente através do SINTESE, sobre a questão previdenciária estadual em agosto do ano passado, inclusive, apresentou estudo de viabilidade para a capitalização do fundo previdenciário estadual. “Apresentamos estudo no qual apontamos a viabilidade do processo de capitalização do Fundo de Previdência. O movimento sindical mostra que há sim saída, que há sim com capitalizar o Fundo Previdenciário de Sergipe”, diz Roberto Silva dos Santos, vice-presidente do SINTESE.

fonte: Ascom CUT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais