Capitão Samuel vai à justiça contra PSS da saúde

Captão Samuel vai à justiça contra PSS da saúde (Foto: Alese)

O deputado Capitão Samuel (PSC) entrou na justiça pedindo a suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de quase 2 mil profissionais para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O motivo é a situação indefinida dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que terá seu contrato com a pasta estadual no fim de março de 2019.

A iniciativa, de acordo com o parlamentar, teve como inspiração a atitude da vereadora Emília Corrêa (Patriota), que na semana passada, procurou o judiciário para suspender o PSS de contratação de assistentes de alfabetização para as unidades de ensino da Prefeitura de Aracaju. “Foi baseado no que ela fez no município, até pelos mesmos argumentos. Nós temos mais um: como vai ter um PSS para mais servidores de temos oito mil prestes a serem demitidos, em tese? Temos que resolver esse problema, dar suas garantias de seu trabalho e depois contratar mais. Acho que é por aí”, argumentou Samuel.

O deputado estadual espera que o atual governador, Belivaldo Chagas (PSD), reveja a situação. “Espero que resolva logo isso, porque a gente retira a ação, não espera nem que o judiciário se pronuncie, e o PSS segue”.

De acordo com o capitão, haverá uma reunião ainda nesta quarta-feira, 25, com o governador para buscar uma solução. “Vamos falar sobre PM, bombeiros, vigilantes e FHS”, finalizou.

A assessoria de Comunicação da SES afirmou que o órgão ainda não foi notificado e, portanto, não iria se manifestar. 

O PSS

O processo seletivo visa contratar pessoal para preencher 1.985 vagas, para os cargos de analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.

O prazo de inscrições se encerrou na última sexta-feira, 20, e de acordo com a SES, foram mais de 15 mil candidatos inscritos. 

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais