Operários paralisaram as atividades em reação às demissões (Foto: Conlutas) |
Os trabalhadores da Termelétrica Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros, paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 3. A motivação, de acordo com o Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), foi a demissão de dois operários ativistas do Movimento SOS Emprego ontem, 2.
De acordo com a assessoria de imprensa do Conlutas, está havendo perseguição por parte da empresa Enesa aos operários. A central também alega que os dois que foram demitidos integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa e, portanto, não poderiam ser demitidos, já que a função garantiria estabilidade.
Ainda segundo o Conlutas, na sexta-feira, 27 de abril, a empresa havia tentado demitir um soldador. Porém, a demissão foi impedida por outros trabalhadores.
A Enesa é contratada pela empresa Celse, responsável pela construção da termoelétrica. O Portal Infonet entrou em contato com a Enese e aguarda posicionamento do estabelecimento.
A CSP-Conlutas ainda exige que o governador Belivaldo Chagas intervenha contra as perseguições e garanta a estabilidade aos trabalhadores. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que, no momento, o gestor não pretende se manifestar sobre o caso.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B