Com a pauta "destrancada", novos projetos poderão ser apreciados normalmente pelos parlamentares (foto: arquivo Portal Infonet) |
Os vetos do Poder Executivo Municipal a dois projetos que tramitavam na Câmara de Vereadores de Aracaju foram derrubados durante votação na sessão desta terça-feira, 08. Com o resultado desta manhã, a pauta do Legislativo Municipal está “destrancada” e outras proposituras poderão ser debatidas e apreciadas na Casa.
O veto ao projeto de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que estabelece a cobrança de meia-tarifa aos domingos e feriados nos transportes públicos, foi derrubado por unanimidade com 14 votos contrários. Já o veto ao projeto do vereador Lucas Aribé (PSB), que estabelece linguagem de libras nas plataformas digitais para pessoas surdas, foi vencido por 13 votos a um.
Estiveram presentes 18 parlamentares na sessão, mas somente 14 votaram. Josenito Vitale (PSD), por ser presidente só vota quando ocorre empate, e os vereadores Jason Neto (PDT), Juvêncio Oliveira (DEM) e Evandro Franca (PSD) não computaram voto.
O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) havia vetado os projetos por entender que são inconstitucionais. Agora, o prefeito terá dois dias para sancionar os mesmos.
por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B