TCE inspecionará regime de previdência de Tomar do Geru

TCE auditará regime de previdência de Tomar do Geru (Fotos: Portal Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá promover uma inspeção no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Tomar do Geru, cidade do sul sergipano, pela existência de irregularidades na lista de beneficiários.

De acordo com levantamentos da Corte de Contas, 97 servidores aposentados recebem o benefício pelo regime, que hoje apresenta déficit. No entanto, o este modelo seria apenas para trabalhadores efetivos, e mais de 60 comissionados, que adentraram na administração sem concurso público, recebem suas aposentadorias pelo RPPS, quando deveriam receber pelo Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

Clóvis Barbosa explicou que comissionados deveriam se aposentar pelo INSS 

O conselheiro Clóvis Barbosa explicou a situação. “Em Sergipe, há quatro previdências públicas: Em Aracaju, no Estado, e nos municípios de Ilha das Flores e Tomar do Geru, que está sob nossa jurisdição. Detectamos algumas irregularidades, determinamos inspetoria para que possamos suspender os pagamentos. Detectando esta realidade, o TCE tomará medidas drásticas”.

O Portal Infonet tentou contato com o presidente do Fundo de Previdência de Tomar do Geru e com o responsável pelo setor jurídico, mas sem sucesso. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais