Família aguardava autorização para enterrar os corpos no mesmo local (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os gêmeos do caso da troca de bebês na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foram enterrados novamente no Cemitério São João Batista, em Aracaju. O sepultamento ocorreu nessa segunda-feira, 14.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os corpos estavam liberados desde a semana passada, mas a família aguardava a autorização da Polícia Civil para que eles fossem colocados no mesmo lugar onde estavam quando foram exumados.
Entenda
No dia 23 de dezembro, a maternidade deu entrada em seu próprio necrotério três corpos, um oriundo de parto singular, de um feto de cinco meses, e dois irmãos gêmeos. Os pais dos dois irmãos receberam um deles e o feto que nasceu sozinho, de outra mãe. Quando a família desse outro bebê foi retirar o corpo do necrotério, foi informada que ele já não estava mais lá.
Um boletim de ocorrência foi prestado pela SES na 8ª Delegacia de Polícia Civil e, no dia 19 de janeiro, os corpos dos dois bebês entregues à família dos gêmeos foram exumados [desenterrados] para que fossem realizados os exames de DNA através dos corpos dos bebês e das famílias.
O exame conseguiu identificar os materiais genéticos dois irmãos gêmeos, mas não do parto singular. A família do bebê não identificado informou que realizará, por conta própria, um novo teste. Enquanto isso, o corpo permanece no IML.
SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que só se manifestará sobre o caso em juízo.
por Jéssica França