CPI: nomes do presidente e do relator são definidos

Neste primeiro momento, foi dada à presidência da CPI ao vereador Vinícius Porto (DEM) e a relatoria a Manuel Marcos (PSDB). (Foto: China Tom)

Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) definiu o relator e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo. Neste primeiro momento, foi dada à presidência da CPI ao vereador Vinícius Porto (DEM) e a relatoria à Manuel Marcos (PSDB).

O Vereador Elber Batalha (PSB), que disputava a função de relator, mostrou insatisfação com a definição dos nomes. “A bancada do prefeito escolheu Manoel Marcos para relator. Não houve interesse da minha parte em disputar a presidência”, declarou.

O parlamentar informou que já na próxima reunião, que acontecerá na próxima quarta-feira, 21, irá apresentar requerimentos solicitando documentações ao DEOTAP, Ministério Público e Emsurb.

Manoel Marcos rebateu o vereador Elber e declarou que como parlamentar do PSB foi o propositor da CPI, não seria adequado nomeá-lo como relator. “Nós devemos agir com imparcialidade, e como ele foi o autor da propositura, não seria adequado ele na relatoria”, afirmou.

Por Yago de Andrade  e Verlane Estácio

Com informações da Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais