Cirurgiões plásticos paralisam atividades pela 2ª vez

A categoria pleiteia isonomia salarial com cirurgiões gerais (Fotos: Portal Infonet)

Carlos Spina diz que sindicato aguarda posição da Secretaria de Estado da Saúde

Pela segunda vez, médicos cirurgiões plásticos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizaram um ato na unidade e paralisaram as atividades por 24h. A categoria pleiteia isonomia salarial com cirurgiões gerais.

Por causa do movimento paredista, estão suspensas novas consultas, internações e ambulatório até às 7h desse sábado, 24. No Huse, há 18 servidores da categoria.

“Essa é uma especialidade muito importante, essencial para que o hospital venha prestar serviço de cirurgia plástica. A cirurgia realizada não é só estética, mas é principalmente a reparadora para os queimados, por exemplo”, explica o diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina.

De acordo com o sindicalista, na próxima segunda-feira, 26, haverá uma reunião com o secretário de estado da saúde Almeida Lima. “Vamos ver se ele tem uma proposta sólida”, conclui Spina. A Secretaria de Estado da Saúde não confirmou a reunião.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais