Catedral comemora Domingo de Páscoa com quatro missas

Para padre, hoje é marcado o acontecimento central da cristã (Fotos: Portal Infonet)

Sacerdote aspergiu água benta nos fieis e contou a trajetória de Cristo

Fieis celebram Semana Santa

A Catedral Metropolitana de Aracaju comemora hoje, 1º de abril, o Domingo de Páscoa através da realização de quatro missas: as duas primeiras ocorreram às 8h e às 10h30. As próximas estão marcadas para 16h30 e 19h30, respectivamente.

“Este é o dia que marca o acontecimento central de nossa fé: a ressureição de Cristo. Hoje é o dia que o Senhor fez para nós”, disse o padre Peixoto. Para ele, é tempo de reunir a família e, juntos, agradecer à morte de Jesus Cristo na cruz, que simbolizou vida para a humanidade. “Vamos celebrar a ressureição Daquele que deu a vida por nós”, disse o padre Peixoto. Durante a missa, o sacerdote aspergiu água benta nos fieis e fez a leitura de Atos dos Apóstolos contando a trajetória de Cristo. "Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados", menciounou.

“Esses dias não representam um feriadão, mas realmente uma Semana Santa, onde devemos adorar e agradecer a Jesus”, disse ex-funcionária pública Rose.

Como a sede da Catedral está em reforma, todas as missas da igreja estão ocorrendo na esquina das ruas Simão Dias com Propriá no Centro.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais