Somente padre Inaldo atendeu o convite de Edvaldo Nogueira (foto: Marco Vieira) |
A primeira reunião para tratar sobre o consórcio unificado do Transporte Público da região metropolitana de Aracaju, prevista para acontecer as 9h desta terça-feira, 3, foi cancelada. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os prefeitos Marcos Santana (PMDB) e Airton Martins (PMDB), de São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, respectivamente, e o governador Jackson Barreto não compareceram à reunião.
No local estavam apenas os prefeitos Edvaldo Nogueira (PC do B) e Padre Inaldo (PC do B), de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, mas não puderam dar sequência à reunião pelo assunto ser do interesse de todos os quatro municípios.
A Secom informou que a reunião foi anunciada pelo prefeito de Aracaju no último 12 de março. Como prefeitura gestora do consórcio, a administração de Aracaju convidou, por ofício, todos os integrantes que compõem o órgão – os prefeitos de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão e o governador do Estado.
O prefeito Airton Martins justificou sua ausência, por estar de férias, fora do país. O prefeito Marcos Santana informou que não compareceria por conta de um compromisso relacionado à captação de recursos para o município. O governador Jackson Barreto também notificou que não poderia estar presente.
A Prefeitura de Aracaju ainda não informou a nova data para realizar a reunião.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B