|
Última vez em que ocorreu honras militares foi no velório do ex-governador Déda (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Muitas homenagens estão sendo preparadas para a despedida do capitão Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga que foi brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira, 4. O velório no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) será marcado por uma série de honras militares especiais – vista pela última vez no velório do ex-governador Marcelo Déda.
O velório no CFAP será um momento de despedida das tropas militares, mas será aberto ao público. Segundo o major Marco Carvalho, da assessoria de comunicação Polícia Militar de Sergipe (PMSE), às 16h o velório se encerra para que o corpo seja erguido ao alto de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e siga em cortejo até a PIAF, onde continuará o velório em período noturno.
Por volta das 5h da manhã da sexta-feira, 6, o corpo do capitão Oliveira partirá em marcha fúnebre para o município de Porto da Folha, com previsão de chegada às 8h. Na cidade haverá uma missa em sua homenagem e, na sequência, seu corpo será sepultado no cemitério local.
Execução
O capitão Manoel Alves de Oliveira Santos teve o carro emparelhado por três veículos e foi alvejado por vários tiros próximo do povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha. De acordo com o irmão da vítima, o militar já vinha sofrendo ameaças.
Segundo a PM, Manoel Oliveira era um profissional experiente e fundou, há 10 anos, a Companhia de Caatinga. Ele tinha 42 anos e deixou três filhos.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B