Servidores fazem “bota-fora” para Jackson Barreto

'Vá e não volte nunca mais': servidores se despedem de Jackson Barreto (Fotos: Portal Infonet)

Shirley Marshall: "pior governo de todos os tempos"

Servidores criticam 'arrocho' salarial e postura de Jackson

Ivonete Cruz é presidente do Sintese, um dos que mais bateu de frente com o Governo nos últimos anos

Rubens Marques, presidente da CUT, não tem esperança em Belivaldo

Diversos servidores públicos sindicatos do Estado se reuniram em frente ao Palácio dos Despachos, sede do Governo, para fazer o ‘bota-fora’ de Jackson Barreto, que se afastará para concorrer ao Senado Federal e dará lugar a seu vice, Belivaldo Chagas. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6.

Aproximadamente 12 categorias estiveram presentes, com faixas e muitas críticas à gestão. Muitos falam que esta foi a ‘pior administração da história’. “Foi o pior governo de todos os tempos. Não foi ruim somente pelo que fez ao trabalhador, aos aposentados, com parcelamento, atrasos de salários e décimo terceiro. Quando nós vamos observar a conjuntura da educação, assistência social e saúde, área a qual estou ligada, a gente consegue entender o tamanho do caos e da deficiência”, disparou Shirley Marshall, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).

Uma das entidades que mais bateu de frente com o Governo do Estado, o Sintese [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe] falou em ‘massacre’. “Implementou uma política de destruição dos trabalhadores, sem reajuste, com desgaste, descompromisso, ‘mangação’. Queremos dizer ‘fora, Jackson’, já vai tarde!”, despediu-se Ivonete Cruz, presidente.

Mesmo que a despedida de Jackson Barreto à frente do Estado traga alívio para os servidores, a chegada de Belivaldo Chagas não anima, de acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Rubens Marques. “Jackson não deixará saudades para ninguém. É um governo que não disse para que veio. Que vá embora e não volte mais. A expectativa com relação a Belivaldo é zero, é sequencia de Jackson Barreto. Poderia ter feito algo diferente quando assumiu interinamente, mas não fez”, apontou.

O secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, informou que o Governo não iria se manifestar sobre as declarações e o ato em si. 

Apoio à Lula

A manifestação não ficou só no ‘bota-fora’ de Jackson. Houve diversas falas de apoio ao ex-presidente Lula, que deve a prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro. “É um momento de exceção, a classe trabalhadora não pode se furtar desse debate. A prisão dele é um ataque à democracia. É um dever resistir. Teremos uma agenda de lutas até que a situação seja resolvida. Não podemos aceitar que o poder judiciário mande nesse país”, disse Rubens Marques.

Na tarde desta sexta-feira, haverá uma manifestação em apoio ao ex-presidente na praça General Valadão, às 16h.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais