![]() |
Juvêncio: informações a João Alves (Foto: Alberto Dutra/Arquivo CMA) |
Duas famílias ligadas ao DEM que recebiam gordos salários da Prefeitura de Aracaju sem trabalhar durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM) estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os integrantes destas famílias exerciam cargos comissionados na Secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri), pasta comandada à época pelo vereador Juvêncio Oliveira (DEM).
O vereador Juvêncio Oliveira prestou depoimento no MPE na sexta-feira da semana passada, 16, e admitiu que havia estas famílias lotadas na Seapri. Informou que, ao tomar conhecimento das nomeações e ausência das pessoas ao posto de trabalho, fez comunicado oficial ao ex-prefeito João Alves Filho, que teria reagido dizendo que aquelas nomeações seriam uma “acomodação orçamentária”.
A denúncia acabou revelada nos desdobramentos de uma outra investigação, que culminou com ação de improbidade administrativa movida pelo próprio MPE contra o ex-servidor Valdson Quirino Santos, acusado de desviar recursos públicos em montante de quase R$ 322 mil da Seapri. Após as investigações policiais e o consequente processo judicial por improbidade administrativa, Valdson Quirino decidiu colaborar e denunciou os servidores fantasmas existentes na Seapri durante a gestão do vereador Juvêncio Oliveira.
Nesta segunda-feira, 26, dez pessoas estavam agendadas para prestar depoimento. Mas nem todas compareceram à sede do MPE. Não houve tempo hábil para as respectivas intimações. As investigações estão sendo conduzidas pelos promotores Jarbas Adelino e Luciana Duarte, da Promotoria Especialização do Patrimônio Público.
O Portal Infonet tentou falar com Juvêncio Oliveira. A assessoria informou que o parlamentar não estaria concedendo entrevistas, atendendo orientação dos advogados. E assegurou que o parlamentar, quando prestou depoimento no MPE, fez os esclarecimentos necessários.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B