No último dia 20 foi iniciada uma paralisação por parte dos funcionários (Fotos: Sindicese)
|
A empresa Multserv irá rescindir o contrato com a Fundação Hospitalar de Saúde por falta de pagamento dos serviços de limpeza no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). De acordo com a organização, há cinco meses não recebe repasses do Governo para pagar os funcionários que trabalham na unidade de saúde.
Lixo e dejetos começaram a se acumular no Huse após uma semana sem o serviço completo de limpeza na unidade. De acordo com o Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), 35% do quadro de funcionários está trabalhando diariamente para manter o mínimo de limpeza no Huse, mas o efetivo não é suficiente para cumprir com a demanda do hospital.
No último dia 20 foi iniciada uma paralisação por parte dos funcionários. Atos foram realizados no Huse.
De acordo com a assessoria de comunicação da Multserv, desde outubro de 2017 há atrasos no pagamento, além de uma fatura em aberto do mês de fevereiro do ano passado. A dívida é de R$ 6.407.867,84.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ainda não tem informações sobre a rescisão do contrato e deve retornar com mais informações. O Portal Infonet permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por Jéssica França